Posts Recentes

5 Motivos para ler a série Corte de Espinhos e Rosas

17 de setembro de 2018



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :) 


Esse post de hoje é muito especial, pois é a indicação de uma das minhas sagas preferidas (da vida) de fantasia escrita pela nossa rainha Sarah J. Maas, essa mulher não é nem gente, é um anjo! Então eu resolvi listar alguns motivos que me fizeram amar esses livros e que com toda certeza farão você amar também. Vamos lá? ♥️

⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀

1 - ESCRITA 

Vamos começar logo por aqui pois é o ponto crucial de toda minha paixão, porque vamos combinar né, não adianta o livro ter um enredo incrível e uma escrita fraca. No caso da Sarah isso não acontece, a mulher escreve de uma maneira leve e muito gostosa, o leitor se sente preso a cada virar de página e é impossível lagar antes de chegar ao final. Eu leria a lista de compras dela meu povo! hahaha. 


2- FANTASIA 

Tá. Mas isso é meio óbvio né? É eu sei, mas é algo que precisa ser ressaltado. O universo fantástico dessa história foi muito bem construído, com elementos fantásticos que são de cair o queixo. 


3 - DIÁLOGOS

Diálogos? Oi? Calma que eu explico. A autora cria situações com conversar muito bem construídas, com diálogos super divertidos e por vezes bem apimentados que fazem o leitor sentir raiva, amor e aflição, tudo ao mesmo tempo. 


4- HUMOR

Aí gente, me segura que eu sou apaixonada por personagens “engraçadinhos”, eles estão lá no meio de algo super importante e a pessoa solta aquela piadinha irônica e eu fico tipo: EU NÃO ACREDITO QUE FULANO FALOU ISSO, amo!

5- MEU CASAL, NINGUÉM SAI!

Essa série tem um dos meus shipps favoritos da VIDA! Não vou dar spoiler pois sei que tem gente que ainda não leu, mas é impossível não amar esse casal. Eu mesma queria ser o par de certo Grão-Senhor...
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Brincadeiras à parte (mentira, se ele quiser eu quero, e se ele existisse também né?) eu sou completamente apaixonada por esses livros e meu dever é enaltecê-los e fazer com que o mundo leia pois eles são maravilhosos. Se você ainda não leu, por favor dê uma chance, garanto que não vai se arrepender!




Abaixo vou deixar as capas e sinopses de cada livro :) 


Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo 











O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, Feyre, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano, incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.




Em Corte de Asas e Ruína a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.






 O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas. Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário