Posts Recentes

Resenha: O Último dos Magos

29 de setembro de 2018


“Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os Mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer Mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela Beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida. A jovem Esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de Esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o Livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia”

⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Tirei essa breve introdução da sinopse do livro pois acho que ela é muito explicativa, mas ainda sim, não consegue expressar o quão maravilhoso é esse livro! A autora Lisa Maxwell tem uma escrita sensacional e o enredo desse livro é fantástico, eu fiquei tão presa a leitura que o levava embaixo do braço para onde ia haha. Lisa mesclou muito bem passado e presente nessa história, a construção de todos os ambientes foi feita com maestria, mostrando o quão talentosa essa mulher é. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀


O último dos Magos foi uma surpresa fantástica do geremo fantasia. eu como fã assumida desse tipo de livro me encontrava saturada de livros que eram basicamente a mesma historia, e apesar de ter começado a leitura com um pé atras, devido a um número alto de decepções que tive esse ano, eu amei essa historia de uma maneira que eu nem poderia imaginar e ele tornou um dos meus livros favoritos da vida!

⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
A protagonista é inegavelmente habilidosa, sarcástica e carismática, assim como todos os personagens são únicos. É uma fantasia inovadora, criativa e extremamente bem escrita, ao chegar às últimas páginas eu fiquei roendo as unhas devido aos acontecimentos, e o que dizer do final desse livro? Eu PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Eu recomendo esse livro de olhos fechados para os amantes do gênero e para todos aqueles que desejam se aventurar por uma leitura que instiga a viajar!


AUTORA: LISA MAXWELL - EDITORA: PLATAFORMA 21 - NOTA: 5/5


Na Nova York dos dias atuais, a magia antiga e natural está quase extinta. Os poucos que ainda têm afinidade com ela – os Mageus – vivem nas sombras, escondendo o que são. Além disso, qualquer Mageus que adentre Manhattan é capturado por uma armadilha: a Beira, uma barreira invisível que os deixa permanentemente presos à ilha. Atravessar a fronteira estabelecida pela Beira significa perder os poderes – e, frequentemente, a própria vida.
A jovem Esta é uma ladra talentosa e cresceu sendo treinada para roubar artefatos mágicos da Ordem, organização misteriosa criadora da Beira. Esta também tem uma habilidade inata: manipular o tempo. A jovem é capaz de furtar objetos do passado, coletando-os antes mesmo que a Ordem perceba que ela está lá. Mas todo o treinamento de Esta tem sido para uma tarefa maior: viajar até o ano de 1902 para roubar um livro antigo. Acredita-se que o Livro contém todos os segredos da Ordem – e da Beira. A missão de Esta é furtá-lo antes que o Mago o destrua, garantindo assim um futuro melhor a todos os que têm afinidade com magia.
Mas a Nova York do início do século XX em que Esta deve mergulhar é perigosa e sem leis, comandada por gangues e sociedades secretas. Um lugar em que é possível sentir magia até no ar que se respira. Nada é o que parece, nem mesmo o Mago.
E, para salvar o próprio futuro, Esta deve trair a todos no passado – sem exceção.
Comentários
1 Comentários

Um comentário :