Posts Recentes

Um motivo para continuar #SetembroAmarelo

29 de setembro de 2018



Quando eu parei para escrever esse post eu não sabia exatamente por onde começar nem o que colocar aqui, afinal, falar sobre suicídio não é uma tarefa fácil ou delicada, não é um assunto do qual agluém gosta de falar, mas sabemos que é preciso, por isso resolvi ser o mais sincera possível e contar a minha história para vocês.

E não, eu não tentei me suicidar, pelo contrário, sempre tive o que poderiamos chamar de  uma mente equilibrada e nunca desenvolvi nenhuma tendência relacionada a isso, mesmo tento crescido com uma estrutura familiar não muito saudável, eu sempre fui a pessoa alegre da turma de amigos, aquela que conta piadas totalmente sem graça, a conselheira amorosa que os outros procuram quando estão com problemas. 



Mas isso começou a mudar no final de 2014. Aquele foi o ano em que conclui o ensino médio e que fui aprovada em algumas faculdades, e no ano seguinte foi o momento em que eu percebi realmente que estava crescendo e que precisaria tomar algumas decisões importantes; Foi ai que minha vida deu uma virada tremenda, eu mudei para a cidade que moro atualmente  para estudar, e como filha única me senti um passarinho perdido longe da minha mãe e de toda minha família, a palavra correta acho que seria “deslocada”, nada era igual, as pessoas, o modo de agir, os costumes, eu não parecia me acostumar com a ideia de que já não era uma criança, e isso estava me corroendo aos poucos.


 Tiveram momentos em que eu estava tão cansada que quis desistir de tudo e voltar para casa, largar emprego, estudos, tudo que eu havia construído, pelo simples fato de estar com saudades. E foi em meio a esse caos que #meumotivoparacontinuar tornou-se algo especial em minha vida, que são os meus amigos ♥️ Pessoas que conheci após minha mudança e pessoas que estão comigo desde que me entendo por gente, eles disseram que eu não devo desistir, que eu sou forte e incrível e eu acredito neles. 


Então eu peço a vocês, de todo coração que se puderem, sejam esses amigos na vida de alguém, sejam as pessoas que fazem o outro querer continuar. E se por um acaso você que está lendo isso estiver sentindo-se cansando... pare, respire e olhe seu reflexo no espelho, porque você é incrível. E se precisar de um amigo ou alguém para conversar pode me chamar, eu sei contar ótimas piadas (tem quem duvide), ou pode ligar 188, estaremos sempre prontos para ouvir e te dizer que o mundo é mais bonito com você e que deves, sem sombra de dúvidas... continuar 



Se quiser ver mais posts sobre essa campanha é só clicar aqui
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário