Posts Recentes

5 Motivos para assistir "O Mundo Sombrio de Sabrina", da Netflix

29 de outubro de 2018



Eu ouvi "maratonar séries"? Isso mesmo produção? Eu ouvi sim, fui eu mesma que disse hahaha. 

Olá viciadas em Netf... digo, caros amigos e leitores desse blog, tudo bem com vocês? Espero que sim. Vocês já devem estar sabendo da novidade mais quente desse fim de mês do serviço de streaming mais amado deste país, isso mesmo, estou falando da bruxinha Sabrina e do seu lindo mundinho macabro, srsrs.

O Mundo sombrio de Sabrina estreou dia 26/10/2018 pela nossa mamãe Netlix, e diferente da séries estrelada por Melissa Joan Hart, esse rebot não é uma comédia, esta mais para um suspense bem ao estilo Riverdale, com uma dose de terror temperada na medida certa, mas sem esquecer algumas referencias super bacanas da série original.

Por isso eu resolvi listar 5 motivos pra você assistir a essa delicia de série, vamos lá?




REPRESENTATIVIDADE


AAAAAH, como eu amo essa palavra <3

O mundo da bruxinha mais amada das telinhas traz um elenco predominantemente feminino, trazendo também personagens que fogem do padrão branco-hétero da maioria das séries. Os melhores amigos de Sabrina são incríveis, cada um é individual a sua maneira e buscam aceitação e um lugar ao sol diante de suas escolhas consideradas erradas pela sociedade.









FEMINISMO


Yes! Feminismo sim meu amor. Vamos começar pelo fato de que o Lorde das Trevas é um homem e não quer permitir que as bruxas sejam livres, e nossa protagonista vai bater de frente com o próprio satã para lutar por seus ideais. Eu amo um afronte, hahaha. Além disso é super interessante ver bruxas de lados opostos se unindo em prol de acabar com o machismo e o preconceito.





SALEM


O gatinho mais gatinho que você vai assistir hoje, haha. E apesar de na série da Netflix ele não falar (como na original), ele cumpre bem o papel de protetor da Sabrina e continua extremamente charmoso e de olho em tudo.






AS TREVAS


Essa série não é um terror pesado como AHS por exemplo, eu mesma não sou fã de filmes e séries de terror, sou uma arregona assumida, mas nesse caso o tom de assombro foi colocado na medida certa com uns bons sustos e principalmente mantendo o clima de mistério e obscuridade, fazendo isso através de uma trilha sonora bem bacana e de uma fotografia maravilhosa.






REFERENCIAS  


O que não podia faltar em um reboot, né?
A série traz referencias de clássicos do terror como A hora do pesadelo (eu tive pesadelos com esse filme, por muuuuuito tempo), O exorcista e A bruxa. É claro que tiveram outras referencias também, mas como eu disse mais acima: não sou uma fã do gênero, então no que eu puder evitar desses filmes pra mim ta ótimo haha.

No geral a série é uma delicia. A protagonista estrelada por Kiernan Shipka (que é a cara da Emma Watson) esta maravilhosa, para uma primeira temporada, a mesma evoluiu bastante na trama. Outro ponto que eu achei bacana também é que a série é do mesmo universo de Riverdale e em alguns momentos rola até algumas menções a pequena cidade, e eu já fico até sonhando com um crossover, a Cheryl seria uma bruxa e tento! Também temos um romance super foto entre Sabrina e seu namorado, e o que mais me agradou é que esse não é o foco da trama, apesar de ser uma série adolescente tudo é feito na medida certa, deixando espaço para o verdadeiro intuído da produção.

Eu assisti todos os episódios em menos de dois dias, adorei a trama e o enredo. Espero ansiosamente por uma segunda temporada!














Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Eu não tinha dado bola para essa série (até por ser mais adolescente), mas ok, você me convenceu! Kkkkkk. Irei assistir sim! xD
    Estou seguindo de volta! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Muito bom :))

    Festejem connosco, os: - "Doze meses de cumplicidade Poética.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  3. Sou mega fã da Sabrina dos anos 90, adoro o salém e fiquei com vontade de ver o reboot, mas ainda não me decidi, rs. Vc quase me convenceu a ver.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que não estou muito curiosa para ver essa série não. Se tivesse a mesma pegada da original, eu iria assistir com certeza. Porém, esse tom mais sombrio não me agrada nadinha. Aí junta que eu já não sou muito de assistir séries, até aquelas que fazem meu estilo eu demoro séculos para ver, então, acho que essa vai demorar muito para entrar na minha lista.
    No entanto, adorei os motivos que você citou, especialmente a questão do feminismo e da representatividade, e acho que para quem ama conferir as séries novas e não se importa com esse tom mais sombrio é uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaah, que pena que você não se interessa, mas tem um monte de série mara na netflix <3

      Excluir
  5. olá... eu to bem a fim de assistir mas ainda nao consegui tirar um tempinho prs isso... a temática super me interessa e eu assistia a versão antiga...
    espero curtir...

    Salem é um fofo <3

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu estou assistindo essa série com meu namorado e como temos poucos dias, acabamos demorando. Ainda faltam 3 episódios. Não tomei susto e nem senti medo em nada até agora, na verdade, as cenas do capetão eu achei bem fracas em questão de efeitos. Mas acho que é porque eu já assisti filmes de terror que me deram noites sem dormir kkkk De qualquer forma, é uma série que vale mesmo a pena ver, pois sempre é um bom entretenimento.
    Adorei o post! Abraços

    ResponderExcluir