Posts Recentes

Diário de Uma Garota Alquimista | Indicação de leitura

21 de novembro de 2018



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Esse post é bem especial, pois, fala sobre uma trilogia de fantasia que conheci esse ano e que me deixou completamente apaixonada. Vou falar sobre alguns pontos que me fizeram amar os livros e os motivos pelos quais eu indico de olhos fechados. Vamos lá?


Abaixo vou deixar as sinopses de cada livro para que quem ainda não conhece, se familiarize um pouco com o enredo.




A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?







Depois de vencer a Caçada Selvagem, salvando a Princesa Evelyn, a vida de Sam Kemi mudou completamente! Tudo parece estar indo muito bem, o trabalho na loja de poções da família, sua amizade com a princesa e os preparativos para uma grande viagem internacional, até que de repente não está mais... Alguém adulterou a mente do avô de Sam para tentar descobrir a fórmula da Aqua Vitae, uma poção capaz de curar qualquer doença e que estava perdida entre as páginas de um antigo diário da família Kemi. Sem suas memórias e precioso conhecimento, o avô de Sam está cada vez mais perdido e confuso. E, conforme o tempo passa, seu estado só piora. Agora Sam precisa encontrar a receita perdida da poção mais poderosa do mundo, pela qual as pessoas matariam para pôr as mãos, e trazer as memórias do seu avô de volta. Trocando vestidos, príncipes e palácios por dragões, centauros e cavernas, Sam começa a aventura mais importante e perigosa de sua vida – na qual tudo

pode acontecer!





Depois de encontrar o diário de poções da sua bisavó, escapar das garras de uma alquimista malévola, recuperar a memória do seu avô e se tornar uma Mestra Alquimista, não é hora de Sam Kemi ter um bom e merecido descanso? Mas agora que a Princesa Evelyn está casada com o sinistro Príncipe Stefan e começa a apresentar os estranhos sintomas de um vírus desconhecido, parece que as aventuras de Sam estão apenas começando. Com uma equipe de TV registrando cada passo de Sam e o tempo quase se esgotando, nossa garota alquimista terá agora que enfrentar erupções vulcânicas, animais mitológicos e o pérfido jogo de um Príncipe cheio de segredos, se quiser salvar a Princesa e a vida de todos os seus súditos... de um sono eterno!







Bem, eu conheci esses livros no começo desse ano, quando comecei minha parceria com o grupo editorial Pensamento. De inicio achei as capas belíssimas e a premissa muito bacana, e logo que comecei a ler me apaixonei pela história e por todos os personagens!

O primeiro ponto que eu gostaria de destacar, e acho que todo mundo que já leu vai concordar comigo, é que a escrita da autora Amy Alward é uma delícia! É uma leitura muito rápida e divertida, as páginas voam à medida em que o tempo passa. Amy, sem dúvida nenhuma tem muito talento para contar histórias, ela faz com que o leitor devore capítulos e mais capítulos sem nem se dar conta. É uma sensação maravilhosa.

Maravilhosa também é nossa protagonista, Samantha Kemi. Durante os três livros acompanhamos uma garota corajosa e sua saga de aventuras e descobertas. Como todo adolescente, Sam tem suas dúvidas e inseguranças, mas ela consegue amadurecer e se tornar independente, tudo isso sem jamais esquecer de cuidar de todos que estão a sua volta. A autora conseguiu criar uma protagonista com todas as características de uma mocinha de livros YA, mas também colocou elementos muito maduros em sua personalidade, como coragem e lealdade. Sam com certeza se tornou uma das minhas personagens favoritas nos livros de fantasia.

E por falar em fantasia... hahaha, perceberam que eu estou pegando a deixa dos parágrafos  anteriores e começando um novo? Adorei! Pois bem, esse é outro ponto muito bacana, a fantasia aqui não é algo exclusivo, para falar a verdade é apenas mais uma faceta da história. Amy mesclou fantasia e modernidade em suas páginas, o que faz aflorar ainda mais a imaginação de leitores que assim como eu, sempre sonharam em viver uma história mágica. É algo que nos faz pensar que talvez seja capaz, que talvez exista um pouco de magia nesse nosso mundo, não é?

No mais, gostaria de indicar essa trilogia para todos aqueles que amam fantasia e YA, e para todas as pessoas que procuram uma leitura leve e fluida, que nos faz viajar e refletir sobre amizade, lealdade e família.

Beijos <3

Abaixo minhas resenhas individuais de cada um dos livros:

A POÇÃO PERDIDA:  AQUI

A POÇÃO SECRETAAQUI

A POÇÃO MORTAL:  AQUI





COMPRE NA AMAZON


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Boa tarde.
    De facto muito interessante, a tua publicação :))

    Hoje: Nasceste em mim...Renasci.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia está na minha meta de leitura e me arrependi de não ter comprado os três na bienal. Amo fantasia e sempre que encontro uma resenha de algum dos volumes, já fico curiosa <3 JÁ QUERO LER

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa série desde o lançamento mas confesso que nunca me interessei, eu já gostei muito de fantasia mas hoje em dia não me agrada mais.
    Mas gostei da sua indicação, muito boa para quem gosta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Ainda não conhecia os livros, mas já amei haha, as capas são lindas demais e ler você falando tão empolgada, dá uma vontade imensa de ler.
    Com certeza irei me apaixonar pelo livro, é a minha cara haha, magia com modernidade é comigo mesmo, eu vivo sonhando acordada kkkk Esta é uma ótima indicação de livros ^-^

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana. Tudo bem?
    Adorei a sua indicação, eu já estava mesmo muito curiosa com essa trilogia e ver você falando tão bem me anima ainda mais. Acho as capas tão lindas <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Concordo em tudo que você disse. Também conheci a trilogia este ano, e na verdade achei as capas lindíssimas e a premissa me interessou muito! Tanto que esqueci de por eles na listinha, mas quando passei no estande da editora na bienal eu sai correndo pra comprar haha. Estou indo pro segundo livro ainda mas já adorei a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa trilogia e confesso que não costumo ler muita fantasia, sabe? Mas lendo as sinopses fiquei curiosa. Imagino que seja divertido acompanhar essa história da princesa que se apaixona por ela mesma e como a personagem irá solucionar isso. Assim como parecem bacanas os outros enredos. Enfim, parece ser uma trilogia bem envolvente, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Amei conferir sua opinião sobre essa trilogia que quero muito ler, já fiquei curiosa para conferir a boa escrita da autora e acho super interessante essa mistura de fantasia com modernidade.

    ResponderExcluir
  9. Ola Ana!
    Que coisa mais maravilhosa a gente falar de uma série que gostamos tanto, não é mesmo? Adorei esse post. Conheço esse livro apenas de vista e confesso que estava meio receosa levando em consideração de ele ser mais puxado para o juvenil. Mas estou bem curiosa e realmente, acho essas capas realmente apaixonante!

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana, eu acho as capas dessa trilogia lindas *-* Pelos seus comentários ela parece estar bem bacana *-* É sempre bom poder acompanhar essa amadurecimento do protagonista e que a autora tenha uma escrita tão gostosa que nós faça devorar seus livros <3 Espero ter a chance de lê-lo em breve *-*

    ResponderExcluir