Posts Recentes

Resenha: A cidade de Bronze | S. A. Chakraborty

13 de dezembro de 2018



Quem me conhece sabe o quanto eu amo o gênero fantasia, foi sem sombra de duvida o que mais li esse ano. E apesar de não ter gostado de uma parte do que conheci, sou grata a editora Morro Branco por ter me presenteado com alguns dos melhores livros que li em 2018. A Cidade de Bronze é um deles! Então, vim compartilhar com vocês minha opinião sobre essa história maravilhosa escrita por S. A. Chakraborty.



Cuidado com o que você deseja!

No livro conhecemos Nahri, uma jovem e talentosa golpista que nunca acreditou em magia, mesmo tendo alguns dons peculiares, que a mesma não consegue explicar. Ela vive de aplicar golpes em quem passar por sua frente, aproveitando-se da muita (ou pouca) fé de algumas pessoas.

Sua vida muda completamente quando, de forma acidental ela convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, que acaba mexendo com sua noção de realidade e mostrando que existe muito mais no mundo do que aquilo que ela acredita enxergar. Agora, ela precisa fugir para salvar sua pele, e toda a situação caótica a leve até A Cidade de Bronze, um lugar que ela nunca ousou acreditar que pudesse existir. Lá ela conhece Alizayd, um príncipe que sonha em derrubar o reinado corrupto de seu pai, mas para isso, os dois precisam aprender a dançar conforme a música, uma melodia carregada de intrigas, ganancia e poder. Juntos, eles vão descobrir que existe magia e terríveis encantos por trás dos portões da lendária cidade.




Bem, gostaria de começar destacando que a escrita da autora é muito fluída! É algo que torna a leitura uma coisa prazerosa e rápida. As páginas voam à medida que em que o tempo passa. S. A. Chakraborty tem um dom sem igual para contar histórias.

O enredo do livro é cheio de ação, aventura, e cenas que fizeram meu coração quase sair pela boca. Esse é aquele tipo de história que aguça a imaginação e faz o leitor colocar as engrenagens da cabeça para funcionar. É mágico. Literalmente, haha! A  autora mantem uma cadencia perfeita no desenvolvimento dos capítulos que faz com que o leitor fique preso até a ultima página.

Os personagens são carismáticos, fortes e fáceis de se apegar.  Nahri é uma protagonista impar, ela consegue ser extremamente voraz, ao mesmo tempo em que é veraneável como alguém que não conhece um novo mundo.




E para fechar eu gostaria de falar sobre a edição desse livro. Não é algo que faço normalmente, mas a Morro Branco é simplesmente INCRÍVEL nesse quesito. O livro é capa dura, com um acabamento impecável e uma diagramação muito agradável. É perfeito.

A Cidade de Bronze, foi sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano, estou super ansiosa pela sequencia, acredito que sera tão eletrizante quando o primeiro volume.  Eu recomendo esse livro para todos os amantes da boa fantasia, para aqueles que adoram uma história sobre honra e conquistas, e também para aqueles que ainda não leram nada do gênero. Vale muito a pena. É simplesmente sensacional!


A CIDADE DE BRONZE

AUTOR(A): S. A. CHAKRABORTY

EDITORA: MORRO BRANCO

NOTA: 5/5



Cuidado com o que você deseja. Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada. Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai. Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.









Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Maravilhosa publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Achou seu blog tão lindo, parabéns.
    Segundo, adorei sua resenha a forma como apresentou a obra e sua opinião sobre, achei interessante, mas não é bem meu tipo de leitura então deixarei passar a dica, mas muito obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uau, que capa incrível! Fiquei encantada.
    Amei sua resenha, eu também amo muito fantasia. Já estou anotando sua dica, espero gostar!
    A edição está realmente impecável, quero muito um livro dessa editora. Infelizmente, não tenho nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro desde o lançamento mais ainda não li. Fiquei enrolada com faculdade e outras situações, esse ano foi o que li menos ..
    Mas também vivi outras coisas que muitas vezes o meu vício em leitura não permitia.

    De certa forma foi até bom.
    Mas já estou voltando as metas de leitura e pretendo ler esse livro logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :9

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro,mas fiquei bastante curioso!! Faz o meu genero de leitura habitual!

    Enfim, acho otimo que a escrita da autora seja assim tao fluida! E que a parte grafica te tenha agradado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha e outras que já li do livro, é uma leitura que estou super empolgada para fazer. Achei muito interessante isso de a protagonista ser meio cética, mesmo tendo alguns "dons" que não consegue explicar, e de repente se ver nesse mundo novo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro e não dispenso uma boa fantasia! Confesso que não sabia muito sobre este livro e por isso ainda não sabia se colocava na listinha ou não, agora quero muito ler, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  8. Realmente a Morro Branco é muito maravilhosa quando o assunto são as edições, uma mais bonita que a outra. Uma colaboradora do blog leu essa obra e amou demais, a protagonista parece super forte e determinada.

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    Cara, que capa mais maravilhosa é essa? E essa edição top que você mostrou nas fotos? Me apaixonei! Todas as resenhas que me deparo dessa obra se resume a elogios e a sua é mais um exemplo disso. Estou meio afastada da fantasia, mas confesso que estou louca para lê-lo

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana! Eu já vi uma resenha desse livro que me deixou mega ansiosa para ler o livro. Parece mesmo ser ótimo, e a edição é de dar água na boca! Só queria que a Morro Branco disponibilizasse a edição em e-books, mas está difícil...
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Ana?

    Essa edição é muito bonita, mas falar da Morro Branco é chover no molhado, pois eles elaboram lindas edições, capricham nos projetos gráficos. Parabéns pela resenha, ficou massa! Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir