Posts Recentes

citações de amor em livros

19 de dezembro de 2018








Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :)


Quem ama romances levanta a mão! hahah. Eu sou uma apaixonada pelo gênero, como diria a senhora Gray "uma romântica incurável". E apesar de não ter lido tantos livros do gênero esse ano, eu continuo com lembranças maravilhosas de leituras passadas. Tenho o costume de marcar as páginas dos livros, com post-its, marca texto ou até mesmo com caneta, sempre que uma citação meche comigo eu marco ela de alguma maneira.

E hoje, resolvi fazer um post com citações românticas de alguns dos melhores romances que li nos meus 22 anos. Vamos lá?





"Toda vez que me aproximo da cozinha tenho esperança de encontrá-la. E toda vez que não a encontro sinto um aperto no coração."
Água para Elefantes - Sara Gruen

"Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma.
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu reflexo.
Você veria que minha alma é um reflexo de você"
Pausa - Colleen Hoover



"Você está para fazer oitenta e dois anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que quarenta e cinco quilos e continua bela, graciosa e desejável. Já faz cinquenta e oito anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca. De novo, carrego no fundo do meu peito um vazio devorador que somente o calor do seu corpo contra o meu é capaz de preencher. Eu só preciso lhe dizer de novo essas coisas simples antes de abordar questões que, não faz muito tempo, têm me atormentado. Por que você está tão pouco presente no que escrevi, se a nossa união é o que existe de mais importante na minha vida?"
Carta a D., de André Gorz




"Querida Holly, Eu não tenho muito tempo. Eu não digo literalmente… É que você foi comprar sorvete e estará logo em casa. Eu sinto que esta é a última carta, porque agora só sobrou uma coisa para te dizer. Não é para você se lembrar de mim ou comprar uma lanterna. Você pode cuidar de si mesma sem nenhuma ajuda minha. É para te dizer o quanto você mexeu comigo, como você me mudou. Você fez de mim um homem, me amando, Holly, e, por isso, eu estarei eternamente grato… literalmente. Se você pode me prometer alguma coisa, prometa que toda vez que estiver triste ou insegura, ou tiver perdido a fé, que você vai tentar se ver através dos meus olhos. Obrigada pela honra de ter sido minha esposa. Eu sou um homem sem arrependimentos e com muita sorte. Você foi minha vida, Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Terá mais. Eu prometo! Então lá vai, o grande conselho: não tenha medo de se apaixonar novamente. Preste atenção ao sinal de que nada mais vai ser igual. P.S.: Eu sempre te amarei"

P.S. Eu te amo, Cecelia Ahern. 




"Quarenta anos se passaram, e ainda me lembro de cada detalhe daquele dia. Posso estar mais velho e mais experiente, posso ter vivido outra vida desde então, mas eu sei que, quando a minha hora chegar, as memórias daquele dia serão as últimas imagens que cruzarão a minha mente. Ainda a amo, e nunca tirei a aliança do dedo. Nunca tive vontade de fazer isso, mesmo depois de todos esses anos."

Um amor para recordar, Nicholas Sparks.




"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."

Orgulho e Preconceito - Jane Austen




“ - Você fala em sacrifício, mas não é meu sacrifício que ofereço. É o seu que peço - prosseguiu - Posso oferecer-lhe minha vida, mas é uma vida curta; posso oferecer meu coração, apesar de não saber quantas batidas lhe restam. Mas a amo o bastante para torcer que não se importe com meu egoísmo de tentar fazer o resto da minha vida, seja qual for a sua duração, feliz, ao seu lado. Quero ser casado com você, Tessa. Quero mais do que já quis qualquer coisa na vida. - Ele olhou para ela através de um véu prateado de cabelo caindo sobre seus olhos. - Isto é - falou, timidamente -, se você também me amar.”

Príncipe Mecânico - Cassandra Clares



"Eu estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos, todos nós, condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o Sol vai engolir a única Terra para chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."

A culpa é das estrelas, John Green.



"Você partiu a minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos se foram para sempre. Ofereço-me uma vez mais com um coração ainda mais seu do que quando quase o partiu, há oito anos e meio. Não ouse dizer que um homem se esquece mais depressa do que uma mulher, que o amor dele é o primeiro a morrer. Nunca amei outra pessoa. Injusto posso ter sido, fraco e rancoroso posso ter sido, mas nunca inconstante."

Persuasão - Jane Austen 





É isso. Espero que tenham gostado.


E claro, ainda tem muitas citações que gostaria de compartilhar com vocês e espero poder fazer isso mais pra frente.


Abraços <3




Comentários
1 Comentários

Um comentário :