Posts Recentes

Duologia Six of Crows - Indicação de Leitura

25 de dezembro de 2018




Olá, olá, olá. Tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Esse é um post muito especial, hoje resolvi falar sobre uma das fantasias mais espetaculares que já tive a oportunidade de ler, e não, eu não estou exagerando. 




Essa é uma duologia composta por dois livros (obviamente, alguém me tira de mim por favor haha), são eles: SIX OF CROWSCROOKED KINGDOM escritos por Leigh Bardugo, também autora da trilogia Grisha, que na minha opinião também é maravilhosa. 


Eu sempre tive muito curiosidade sobre esses livros desde seus lançamentos, mas só vim ter a oportunidade de ler no inicio desse ano quando começou minha parceria com o Grupo Autêntica. 

Comecei a leitura com expectativas muitíssimo altas, o que eu acho algo muito ruim, pois ultimamente tenho me decepcionado bastante por causa disso. Mas minhas expectativas foram todas atendidas e eu terminei a leitura de Six of Crows extasiada e completamente apaixonada pela escrita de Bardugo. No mesmo instante em que folheei a ultima página desde primeiro volume, já sai feito uma louca para ler o segundo, e quando achei que não poderia sair mais surpresa do que entrei, vi que estava enganada. 



Terminei a duologia com a certeza que tinha sido uma das melhores leituras do ano, e agora, no final de 2018 posso  perceber que eles não foram só dois dos os melhores do ano, como também da minha vida de leitora.

Vou deixar as sinopses dos livros aqui abaixo:


A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES......fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros.




“Confiar na pessoa errada pode custar a própria vida.”Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha





Esses são livros que falam acima de tudo de amizade. A escrita de Bardugo é ágil e cheia de reviravoltas. Tiveram momentos em que eu não sabia que sentimento estava passando por meu coração, eu não sabia se sentia raiva, tristeza, ou se venerava a autora haha. Tenho certeza que eu leria a lista de compras dela e isso não é segredo para ninguém. Eu já fiz tantos posts sobre esses livros que já perdi as contas (mentira, não foram tantos assim), pois, meu desejo é que todo amante da boa fantasia possa ter a oportunidade de conhecer essa história e apreciar um enredo cheio de aventura e emoção.


Eu indico esses livros para todas as pessoas. É o tipo de história que prende o leitor da primeira até a última página. Me orgulho muito de tê-los como favoritos e de mostra-los a todos que já vira minha estante.  

São simplesmente INCRÍVEIS! 
Comentários
1 Comentários

Um comentário :