Posts Recentes

Resenha: Eu Perdi o Rumo - Gayle Forman

28 de dezembro de 2018



Todo mundo se sente perdido alguma vez na vida. É algo natural na vivência do ser humano, mas o ponto que vai fazer diferença é a forma como lidamos com as situações.

É normal sentir-se deslocado em um mundo com padrões inalcançáveis, onde nós temos que nos esforçar diariamente para nos encaixarmos do que os outros dizem ser o "correto" ou o "aceitável". E as vezes as coisas ficam complicadas, as vezes nós só queremos fugir, correr e correr... até encontrarmos alguém, ou a nós mesmos. 


Eu Perdi o Rumo nos apresenta a Freya, ela perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia, também conhecemos Harun, que planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama, e também Nathaniel, que acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder
.
Três vidas que se esbarram por acaso.  Sem pretensão de nenhuma das partes, mas talvez por escolha do destinto eles estivessem marcados para se encontrar. 


Três pessoas que embarcam juntas em uma aventura de redescoberta e autoconhecimento, que vai mudar a vida de todos eles para sempre.


Eu Perdi o Rumo é um livro encantador sobre a fragilidade que é ser feliz. Gayle Forman explora o medo e as inseguranças que afloram durante a adolescência. Aquela fase em que todas as coisas parecem ser piores do que são, onde os sentimentos parecem aflorar de forma mais intensa e os corações partidos parecem demorar uma eternidade para se curar.

 É um retrato do quão difícil é alcançar as expectativas daqueles que amamos, principalmente se for alguém de nossa família, a quem sonhamos em orgulhar.

A autora aborda com delicadeza a personalidade de cada um dos protagonistas. É fácil se identificar com eles, os medos, as inseguranças, os sonhos... a ideia de conquistar o impossível. 


Recomendo muito esse livro, do fundo do meu coração. É uma leitura cheia de significado que nos mostra que é possível decifrarmos a nós mesmos quando for necessário. É um livro que trouxe um pouco de nostalgia de quando eu vivi essa época, o que não faz muito tempo, diga-se de passagem, mas me faz recordar de como eu vivia as coisas de forma mais intensa, do desejo de mudar o mundo, que por sorte, continua vivo dentro de mim.




EU PERDI O RUMO

AUTOR(A): GAYLE FORMAN

EDITORA: ARQUEIRO

NOTA: 5/5



O novo romance de Gayle Forman, autora dos best-sellers Se eu ficar e Eu estive aqui. Suas obras já venderam mais 9 milhões de livros pelo mundo. Freya perdeu a voz no meio das gravações de seu álbum de estreia. Harun planeja fugir de casa para encontrar o garoto que ama. Nathaniel acaba de chegar a Nova York com uma mochila, um plano elaborado em meio ao desespero e nada a perder. Os três se esbarram por acaso no Central Park e, ao longo de um único dia, lentamente revelam trechos do passado que não conseguiram enfrentar sozinhos. Juntos, eles começam a entender que a saída do lugar triste e escuro em que se acham pode estar no gesto de ajudar o próximo a descobrir o próprio caminho. Contado a partir de três perspectivas diferentes, o romance inédito de Gayle Forman aborda o poder da amizade e a audácia de ser fiel a si mesmo. Eu perdi o rumo marca a volta de Gayle aos livros jovens, que a consagraram internacionalmente, e traz a prosa elegante que seus fãs conhecem e amam.



COMPRE NA AMAZON:


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Um bom livro então, não é verdade?

    Bjos
    Óptima Sexta – Feira
    Continuação de boas festas.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um optimo livro para ler nesta altura do ano!
    Confesso que não conhecia mas vou investigar sobre ele para o ter
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir