Posts Recentes

Natal com a Arqueiro: 5 livros para crescer emocionalmente

3 de dezembro de 2018



Eu ouvi lágrimas? Sofrência? desespero?  Então a parada é aqui mesmo! E se você, assim como eu ama livros que nos fazer crescer emocionalmente e que tocam fundo no coração, esse post é seu <3

O fim do ano esta chegando e com ele minha meta de leitura que foi vencida, uhuu! Isso é tema para outro post. Pois bem, 2018 foi um ano com leituras maravilhosas e que acrescentaram muito na minha trajetória como leitora. Então, resolvi fazer um post indicando 5 livros que li esse ano da editora arqueiro, mas não são livros que você vai ler hoje e esquecer amanhã, são histórias que vão ficar na sua cabeça e principalmente no seu coração! Até rimou, haha.

Vamos lá?






NOSSA MÚSICA



Uma visão fascinante sobre amizade, família e a fragilidade da vida.” – The Lady “Para quem algum dia já imaginou o que teria acontecido com seu primeiro amor ou com aquele que você deixou escapar, esta história vai falar direto ao coração. É dolorosamente brilhante.” – The Sun Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.



MEUS DIAS COM VOCÊ



Clare Swatman nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas de amor, perda, arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída.” – Lancashire Post Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira? Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.


A LUZ QUE PERDEMOS




Da lista de mais vendidos do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. “Fãs de Um dia e Como eu era antes de você vão se apaixonar e chorar por este livro.” – New York Post “Jill Santopolo explora muito bem os temas da paixão, do destino e do que verdadeiramente faz uma boa pessoa. Uma história bela e devastadora, que vai cativar os leitores.” – Kirkus Reviews A luz que perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor. Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo. Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York. Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro. Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?





A PÉROLA QUE ROMPEU A CONCHA



Uma história maravilhosa de resistência em uma cultura que não valoriza as mulheres. A escrita de Nadia Hashimi evoca a de Khaled Hosseini.” – Book Reporter “Nadia Hashimi nos agracia com uma história familiar sensível e bela. Seu cativante relato é um retrato do Afeganistão em toda a sua desconcertante e enigmática glória e um espelho das lutas ainda atuais das mulheres afegãs.” – Khaled Hosseini, autor de O caçador de pipas Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar. Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre. Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul. A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.



AS COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR





Kristin Hannah já vendeu 15 milhões de livros no mundo. “Kristin Hannah captura a felicidade e o sofrimento de uma família e prova mais uma vez por que é a estrela dos romances.” – Booklist “Este livro maravilhoso é um exemplo clássico das histórias tocantes e provocativas que são a especialidade de Kristin Hannah. A ternura e as complexidades dos personagens mexem com o nosso coração.” – Romantic Times Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre. Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor. Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.




Esses são livros que me marcaram muito e que eu recomendo para todos!



Beijos <3

Acompanhe a editora nas redes sociais:

instagram: @editoraarqueiro

facebook: Editora Arqueiro

twitter: @editoraarqueiro

site: editora arqueiro


COMPRE NA AMAZON





Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Uma óptima publicação. Adorei_:))

    Hoje : Dança...leviandade minha...
    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira

    ResponderExcluir
  2. Mano, eu quero muito ler o "Nossa Música" ❤ real! 😍 Tou a muito tempo procurando nas navrarias! Os outros eu ainda não conhecia, mas parecem ser bem legais! 💙🔐

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista e já anotei as indicações, desses só li A Luz que Perdemos e confesso que apesar de não ter sido uma leitura incrível, é emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Conheço todos os livros dessa lista, mas ainda não li nenhum, então esse post apenas me deixou mais curiosa sobre eles, já que são livros para crescer emocionalmente. Quero muito ler "A luz que perdemos" é o primeiro da minha lista de desejados! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que listinha incrível, li todos e realmente, são MUITO BONS e todo mundo precisa ler em algum momento da vida. Adorei demais!

    ResponderExcluir
  6. Amei demais as dicas, uma melhor que a outra. Vou anotar para ler depois.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir