Posts Recentes

Resenha: Os seis finalistas

23 de dezembro de 2018





Os seis finalistas é uma ficção cientifica que flerta de uma forma muito real com nosso cotidiano. O aquecimento global e todas as mudanças climáticas decorrentes da negligência do ser humano fazem nosso planeta caminhar para um abismo sem fim. E ao que parece não existe escapatória.


O livro nos conta como nosso planeta esta após a mãe natureza mandar um pequeno aviso do que é capaz! As grandes cidades foram engolidas pelo mar, que tiveram seus níveis aumentados de forma desastrosa. O mundo é uma sombra do que foi um dia.

Após uma missão fracassada em busca de vida em marte, a NASA vai enviar seres humanos para a "Europa", uma das luas de Júpiter, na tentativa de criar uma colônica para onde os habitantes da terra possam ir, antes que não reste mais nada. O CTEI é um centro de treinamento avançado da NASA que recrutou vinte e seis jovens ao redor do mundo para participarem dessa missão. Gênios da ciência, atletas olímpicos, mentes brilhantes, com QIs acima da média foram escolhidos a dedo para o que será a mais importante empreitada da humanidade. Mas apenas seis desses jovens embarcarão nessa missão. E até lá, terão que treinar e testar seus limites, físicos e psicológicos enquanto competem entre sí pela chande de mudar a vida de toda uma espécie.

Durante o treinamento conhecemos Leo, um nadador com habilidades físicas e velocidade impressionante, e Naomi, uma jovem gênio da ciência. Os dois são narradores dessa história que é denominada como ficção, mas que esta mais perto de tornar-se real do que imaginamos.

Naomi e Leo terão que provar serem merecedores para conseguirem uma das vagas da missão Europa, enquanto tentam ultrapassar seus limites, os dois seguem tentando desvendar os segredos de uma organização cheia de mistério.




Os Seis Finalistas é um livro espetacular! A autora Alexandra Monir  tem uma escrita cativante, rápida bastante fluida. Os personagens são uma mistura de personalidades e talentos, enquanto nossos protagonistas são humildes e corajosos, também conhecemos pessoas com faces de egoismo e apatia fora do comum.

O livro tem o enredo centrado no treinamento e seleção dos seis jovens, por se tratar de uma trilogia, o primeiro livro tem sempre essa missão de "reconhecimento de campo". 

A autora aborda principalmente o tema das mudanças climáticas e da decadência humana em relação a isso. Mas também consegue explorar a fundo a mente humana, suas falhas e medos mais profundos. Em tempos extremos é onde se é possível perceber o real caráter de uma pessoa. 

Esse é um livro que serve como alerta para todos nós, para a forma como tratamos a natureza, para os pequenos gestos que podem evitar grandes catástrofes.

Os Seis Finalistas é uma das minhas últimas leituras de 2019, e posso dizer que me encontro extremamente satisfeita com ela. Recomendo o livro para todos aqueles que são amantes de Ficção cientifica e YA. É surpreendente do início ao fim.

ps: O livro vai virar filme!







OS SEIS FINALISTAS

AUTOR(A): ALEXANDRA MONIR

EDITORA: JANGADA

NOTA: 5/5


Mudanças climáticas tornam nosso planeta inabitável, as grandes cidades do mundo estão debaixo d'água. Num último esforço para encontrar um novo lar para a humanidade, a Missão Especial mais audaciosa da história é lançada: a colonização de Europa, uma das luas de Júpiter. Agora, no Centro de Treinamento Espacial Internacional (CTEI), 24 adolescentes brilhantes foram recrutados e se preparam para disputar seis vagas na equipe que deixará para sempre a Terra carregando o futuro da raça humana. Leo, um nadador italiano profissional, não vê a hora de encarar esse desafio, depois de perder a família inteira numa inundação. Já Naomi, uma americana de ascendência iraniana - e gênio da ciência -, tem muitas suspeitas com relação ao CTEI, após uma missão semelhante falhar em circunstâncias misteriosas. Na medida em que o treinamento testa os limites de cada um e a tensão aumenta entre os astronautas, a amizade dos dois se torna essencial para enfrentarem o que está em jogo: a humanidade, a Terra e suas vidas.



COMPRE NA AMAZON


Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Caramba, eu sou muito fã da autora, mas os livros que li dela são bem diferentes desse, hehe. Não costumo ler livros do tipo, mas esse é um que sou doida para ler só por ser dela. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Bom, não costumo ler livros de ficção cientifica mas adoro um bom YA, por isso em um primeiro momento fiquei interessada pela leitura. No entanto todo o enredo bem descrito sobre o aquecimento global, o treinamento dos seis tripulantes, de forma que a história fosse condizente com a realidade ao ponto do nos fazer questionar nossas atitudes em relação ao planeta. Gostei muito da resenha, e confesso que você me convenceu a dar uma chance a essa obra, espero gostar, tanto, quanto você.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Não leio muito sci-fi, mas gostei desse por se tratar de uma espécie de pré-distopia. O fato de unir o espaço me deixou muito feliz, pois amo demais astrologia. Sua resenha me fez ficar muito animada, já coloquei na wishlist pro ano que vem! <3 Espero ler em breve e achar a leitura tão maravilhosa quanto você.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu leio pouco ficção científica, mas gosto justamente destes que flertam com nossa atualidade.
    Dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oiieee

    Apesar da ficção cientifica não ser um gênero constante nas minhas leituras, a grande maioria dos que li me agradaram. Eu já tinha esse livro na minha TBR porque gosto da autora, agora com a resenha fiquei ainda mais animada pois creio que é uma história que pode valer a pena pra mim. Vou tentar ler ano que vem

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem ?
    Eu já tinha visto esse livro antes e de primeira ela não tinha me chamado atenção mais depois q li sua resenha fiquei bem curiosidade em conhecer a trama a capa e linda de mais ahhh
    Obrigado por compartilhar essa dica incrível com agente .
    Não irei prometer q será uma das primeiras leituras do ano mais irei ler ao decorrer do ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sempre bom ler um scifi ne?
    Gosto dessa coisa meio distópica que este livro trás, principalmente quanto a se importar com o futuro do mundo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Eu adoroooo livros com essa temática, essas coisas todas sobre o fim do mundo chama muito minha atenção. E que capa maravilhosa, gostei de ler sua resenha e não conhecia esse livro, já ate favoritei.

    obs: seu blog é maravilhoso!

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  9. Eu Tinha visto só a capa do livro e já tinha ficado curiosa, mas a sua resenha é a primeira que eu leio e gostei muito de ver a sua opinião, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Sempre acho que quando o autor consegue incluir um assunto que esteja presente na realidade de nós, meros mortais, a história ganha um brilho mais perto da realidade. Gosto bastante desse estilo de leitura e adorei sua resenha!
    Mais um incluso na lista de 2019. <3

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e já comecei gostando pela capa, gosto quando o tema meio ambiente é um dos eixos norteadores de uma obra juvenil, sem contar que é Ficção científica, já está em minha lista para leitura.

    ResponderExcluir
  12. eu adoro ficção científica, ainda nao li esse livro, mas já está na minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  13. Ola!Tudo bem?

    Eu não sou uma pessoa que está acostumada a ler ficção cientifica, mas achei a ideia desse livro muito interessante e realista! A forma como o livro trata o aquecimento global e tudo mais me aguçou a curiosidade. Não conhecia a obra, mas agora a desejo.

    beijos

    ResponderExcluir