Posts Recentes

Resenha: Contra Todas as Probabilidades do Amor - Rebekah Crane

11 de janeiro de 2019





Nós vivemos em um mundo muito "socialmente tóxico", é difícil lidar com as situações em alguns momentos, o que pode ser uma coisa fácil para mim, pode ser muito difícil para você, e isso se da devido ao ser humano ser tão diferente quanto a sua personalidade.  Muitas das vezes nos vemos de frente para alguns obstáculos que parecem indestrutíveis, e chegamos a pensar que talvez desistir seja uma boa saída, mas não é! O nosso mundo pode ser tóxico, mas ainda existem muitos lugares saudáveis e prontos para recebê-lo! É preciso tentar, lutar e correr atrás, pois, as possibilidades são infinitas.








Zander foi enviada (contra a própria vontade) por seus pais para o acampamento Pádua, uma espécie de retiro para adolescentes problemáticos, e que aparentemente não conseguem se encaixar muito bem nos padrões. Ao chegar no local ela sente-se mais deslocada do que nunca, ela percebe que não tem nada em comum com os jovens que estão ali, cada um, a sua maneira, parece ser mais louco que o outro. Todos com personalidades bastante diferentes, e a maioria querendo esconder o motivo de estar lá. Mas o verão está apenas começando, e com o passar do tempo ela começa a descobrir mais e mais sobre cada uma daquelas pessoas, e contra tudo o que ela acreditava, acaba se aproximando de alguns deles e percebendo que sim, as aparências enganam.

⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀




“Contra Todas as Probabilidades do Amor” foi uma grata surpresa pra mim. Sempre achei ele um livro muito bonitinho, o nome é bem peculiar e a premissa bastante curiosa.
 A capa é linda e a edição maravilhosa, mas capas lindas e edições maravilhosas são coisas comuns na vida de um leitor, mas quando além de bonito por fora, o livro também é lindo por dento, a sensação de felicidade por concluir a leitura é muito maior.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
A escrita da autora é leve e bem fluida, apesar de alguns temas abordados no livro serem um pouco pesados, ela consegue encaixar tudo de uma forma bacana, que faz brotar um sentimento de empatia no leitor, sem deixar o clima tenso.
⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Esse não é um livro só sobre jovens problemáticos, amizades improváveis e com uma pitada de romance... é bem mais que isso, é sobre uma jornada de autodescoberta e aceitação, sobre o quão difícil pode ser a convivência com outras pessoas quando se é diferente. foi uma leitura que me fez pensar em como a sociedade esta hoje, repleta de padrões, que na sua maioria parecem inalcançáveis



⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀
Um YA para ler e repensar nossos conceitos, que vai encher seu coração de amor e te fazer suspirar. Recomendo muito para todos aqueles que procuram uma leitura leve e que vai lhe render muitas reflexões.






CONTRA TODAS AS PROBABILIDADES DO AMOR

AUTOR(A):REBEKAH CRANE

EDITORA: FARO

NOTA: 5/5




Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade ― Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum ― eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente. Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.



Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Pela capa já passa essa ideia de ser uma livro bonitinho mesmo. uma livro de entretenimento fácil e rápido para aqueles dias difíceis, que estamos chateados com o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?!

    Eu já tinha visto esse livro nas livrarias mas nunca parei pra olhar ele, agora com suas fotos fiquei apaixonada pela diagramação desse livro, que coisa linda! Tem cara de ser aqueles livros de aquecer o coração mesmo!
    Adorei tua resenha, ficou linda! Suas fotos também ficaram um arraso!! <3

    ResponderExcluir
  3. Que coisinha mais fofa esse livro, menina, parece ser uma leitura bem fofa de se fazer, além de uma leitura bem rápida. Ótima resenha e lindas fotos, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este livro ainda, mas acho otimo que tenhas gostado de fazer a leitura!! :) E assim tanto!!!

    Enfim, que bom que a escrita da autora e tao fluida e leve, nao obstante o peso dos temas...!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!!

    Gostei bastante do livro, e achei a capa tão linda *_*
    Não conhecia a autora, mas gostei bastante do enredo da história, fiquei bem curiosa para ver o desenrolar dela.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vi muitas pessoas elogiando esse livro e a cada resenha eu fico mais curiosa. Acho a capa muito linda e o enredo parece ser muito interessante. Gostei muito de saber que, apesar de abordar alguns temas pesados, a autora conseguiu manter a leveza. Parece ser o tipo de livro que realmente deixa o leitor com uma sensação boa.
    Amei sua resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Não conhecia esse livro, a capa é linda, as fotografias ficaram ótimas. Gosto muito de livros que a história nos trás alguma reflexão, as vezes é bom parar o que estamos fazendo e pensar um pouco se precisamos mudar alguns conceitos. Parabéns pela resenha, estou anotando a dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Sempre dizem para não julgar um livro pela capa, mas mamãe, é difícil não se apaixonar por uma capa dessas, não é? Ainda melhor se ele traz um conteúdo que nos faz refletir! Já coloquei na minha wishlist (confesso: mais pela capa do que por qualquer coisa, não me julgue muito heheheh).

    Beijos,
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que fotos lindas! Essa edição está muito bonita mesmo, a editora sempre arrasa! Eu amei a leitura, não sei o que eu esperava, mas me surpreendi além da conta. Ficou marcada essa história ♥
    beijos

    ResponderExcluir