Posts Recentes

Meus livros de suspense favoritos da editora Gutemberg

9 de janeiro de 2019




Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Levanta a mão quem gosta de suspense! É, foi o que eu pensei, hahaha.

Esse foi um dos gêneros que mais li no ano passado, fiz descobertas maravilhosas,  dos melhores livros de 2019, a maioria foram suspenses. E a editora Gutemberg presenteou a nós, leitores, com muitos livros fantásticos, e que causam arrepios. 






Então, resolvi fazer um post sobre meus livros favoritos da editora. Eu separei três, que para mim foram os que mais marcaram. São histórias que prendem o leitor do inicio ao fim, com enredos extremamente bem desenvolvidos e tramas de cair o queixo. Esses, são aquelas leituras que fazem com que nossas engrenagens trabalhem duro para formular teorias e ligar os pontos!

Vou deixar abaixo a sinopse de cada um dos livros:





Após uma tragédia que o separou por oito anos de sua irmã mais nova, Sharlah, o jovem Telly ressurge como o principal suspeito de uma onda de assassinatos.
Só uma pessoa é capaz de desenhar o perfil do criminoso: o hábil ex-agente do FBI Pierce Quincy, que é convocado para colaborar no caso. Mas seu envolvimento como pai adotivo de Sharlah pode obscurecer sua linha de raciocínio ou levá-lo para um emaranhado de pistas desconexas, mostrando que o caso pode ir muito além do que parece ser.













Quando eu estava lendo BEM ATRÁS DE VOCÊ, achei que ia surtar! hahaha, é um dos meus favoritos da vida, cheio de pontas soltas que o leitor vai pegando a cada virar de página, tem um enredo que a todo tempo se desenvolve de forma frenética e arrepiante. Recomendo muuuuuito!






Do mesmo autor de A garota no gelo.A Detetive Erika Foster tem agora um desafio aterrorizante.“A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava.”Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados.Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino?Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los.Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.





Esse livro é de uma série escrita por R. Bryndza, que conta a história de uma detetive chamada Erika, que soluciona casos que parecem impossíveis. E embora seja um série, os livros podem ser lidos de forma independente. Esse, é o meu favorito até agora.  O desenrolar da trama é bem trabalhado e totalmente imprevisível.






“Ela corria por instinto. Um alerta inconsciente de que precisava continuar, independentemente do que acontecesse.”Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram.Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy? Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria. “O primeiro grande thriller do ano está chegando: As sobreviventes, de Riley Sager. Se você gostou de Garota Exemplar, este é o seu livro.” Stephen King



AS SOBREVIVENTES me fez formular teorias igual uma maluca, haha. As pistas eram muito claras e ao mesmo tempo totalmente sem sentido, eu tentei e tentei e tentei, mas era sempre surpreendida com algum acontecimento que me fazia mudar totalmente de opinião, e no final do livro? Eu fiquei chocada!







Espero muito que vocês tenham gostado, são livros que eu amei muito e super recomendo!

Beijos <3






Comentários
4 Comentários

4 comentários :