Posts Recentes

Netflix anuncia série inspirada no livro A Noiva Fantasma

30 de janeiro de 2019



A Netflix anunciou que vai estrear uma série inspirada no livro A NOIVA FANTASMA, da autora  Yangsze Choo publicado aqui no Brasil pela editora DarkSide Books.


O livro conta de forma fantástica a história de uma moça que é levada a casar-se com um homem morto, isso mesmo! Bizarro, né? E por mais estranha que pareça a tradição continua de pé até hoje.

A série dirigida por Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang tera seis episódios, o roteiro é de Taiwanês Kai Wu.

Até o momento ainda não foi dada nenhuma previsão de estreia, mas a novidade fez os fãs do livro ficarem eufóricos.

Conheça mais sobre o livro e a pratica:

A pratica (clique aqui)



Até que a morte os aproxime “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah.com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor's Pick e Library Journal Barbara's Pick.





Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Parece muito bom:))

    Hoje:- Da janela do meu insano sentimento

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho esse livro há bastante tempo, mas ainda não li. Talvez com uma adaptação em vista eu me anime mais!

    Olá, sempre que descubro que um filme ou série é adaptado de um livro me interesso mais ainda. E normalmente me surpreendo porque vendo a adaptação antes gosto das duas, agora se ler o livro antes é muito difícil eu gostar!

    https://blogpaginasembranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei tanto assim do livro, mas espero gostar mais da série :)

      Excluir
  3. Oie!!

    Nunca tinha ouvido falar sobre essa tradição e fiquei curiosa pra ler, ainda mais sendo da DarkSide, que nunca deixa a desejar nos livros que nos traz.

    Eu fiquei bem interessada, e muito ansiosa por assistir a série, que com certeza vai ser muito boa!

    Bjuu ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir