A Netflix anunciou que vai estrear uma série inspirada no livro A NOIVA FANTASMA, da autora publicado aqui no Brasil pela editora DarkSide Books.
O livro conta de forma fantástica a história de uma moça que é levada a casar-se com um homem morto, isso mesmo! Bizarro, né? E por mais estranha que pareça a tradição continua de pé até hoje.
A série dirigida por Quek Shio-Chuan e Ho Yu-Hang tera seis episódios, o roteiro é de Taiwanês Kai Wu.
Até o momento ainda não foi dada nenhuma previsão de estreia, mas a novidade fez os fãs do livro ficarem eufóricos.
Conheça mais sobre o livro e a pratica:
A pratica (clique aqui)
Até que a morte os aproxime “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente. Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah.com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor's Pick e Library Journal Barbara's Pick.
Parece muito bom:))
ResponderExcluirHoje:- Da janela do meu insano sentimento
Bjos
Votos de uma óptima Quinta - Feira
<3
ExcluirOlá, tenho esse livro há bastante tempo, mas ainda não li. Talvez com uma adaptação em vista eu me anime mais!
ResponderExcluirOlá, sempre que descubro que um filme ou série é adaptado de um livro me interesso mais ainda. E normalmente me surpreendo porque vendo a adaptação antes gosto das duas, agora se ler o livro antes é muito difícil eu gostar!
https://blogpaginasembranco.blogspot.com/
Eu não gostei tanto assim do livro, mas espero gostar mais da série :)
ExcluirOie!!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar sobre essa tradição e fiquei curiosa pra ler, ainda mais sendo da DarkSide, que nunca deixa a desejar nos livros que nos traz.
Eu fiquei bem interessada, e muito ansiosa por assistir a série, que com certeza vai ser muito boa!
Bjuu ♥
Início de Conversa
hahaha que bom que gostou <3
Excluir