Posts Recentes

10 pequenos hábitos que podem mudar sua vida

10 de janeiro de 2019



Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Então, esses dias eu estava conversando com um amigo meu sobre atividade física e alimentação saudável, que segundo muita gente são os pilares para uma vida melhor. Mas, depois de pensar um pouco eu percebi que vai muito além de fraquentar uma acadêmia ou comer salada todos os dias. Existem algumas coisas que nós podemos fazer, que podem mudar nossa vida de verdade, por dentro e por fora.


E por isso, resolvi fazer esse post com alguns dicas de coisas que eu apliquei na minha vida e que deram muito certo, e acredito que podem dar para você também.

Ah, e esse é aquele tipo de post "adaptável", sabe? Onde você pode mudar e acrescentar o que quiser, contanto que te faça bem ;)

Vamos la?

1-  MEDITE PELO MENOS TRÊS VEZES NA SEMANA

Esse é um hábito que sem sombra de dúvidas foi um divisor de águas na minha vida. O meu trabalho é extremamente estressante, tenho que lidar todos os dias com pessoas que nem sempre são educadas, e isso me levou a uma fadiga emocional que eu nem pensava que pudesse sentir. Mas, depois que comecei a meditar senti uma diferença tremenda, agora, por mais que eu me estresse em alguns momentos, eu não levo mais para o lado pessoal. A meditação me ensinou a ter equilíbrio e a não absorver energias ruins.

2- DIMINUA O TEMPO NAS REDES SOCIAIS

Antigamente eu era viciada em redes sociais. Passava boa parte do meu dia no instagram e facebook, fazendo absolutamente NADA! E depois que  diminui meu tempo nessas plataformas eu consegui me concentrar em coisas muito melhores. Eu leio mais, assisto mais filmes, tiro uns cochilos, haha. E além disso, a internet é um lugar bastante tóxico, vale a pena respirar um pouco de ar puro às vezes.


3- LEIA O QUE VOCÊ GOSTA

Já que esse é um blog literário... 
Vejo muitas pessoas se matando para terem parcerias com editoras, eu mesma era assim ha algum tempo, mas depois descobri que não vale a pena. Se você realmente ama ler, vai perceber que ler o que não gosta é uma furada. Isso te faz perder tempo, ao invés de estar fazendo algo produtivo, você esta ai, lendo um livro que não gosta só para agradar uma editora.


4-  SEJA GENTIL

É algo muito bom de se fazer. Dê bom dia as pessoas, elogie alguém sem esperar nada em troca, faça carinho num doguinho de rua, dê o assento do ônibus para um idoso, brinque com uma criança. Gentileza é contagiante.

5- DURMA OITO HORAS POR DIA

Sabe aquele momento que você deita para dormir, mas fica mexendo no celular? Então... dê valor ao seu sono, ele é precioso demais e faz muita diferença, haha.

6- NÃO SE CULPE POR SER TER UM CORAÇÃO BOM

Vai chegar um momento na sua vida que você vai quebrar a cara! É algo que acontece com todo mundo, sem exceção, e que na maioria da vezes nos deixa procurando razões para aquilo ter acontecido. O que pode te levar a repensar suas atitudes, mesmo achando que deu tudo de si, pode ser que ainda brote um pouco de culpa no seu coração, mas que fique claro, você não deve se culpar por ter agido certo, mesmo que isso possa te afastar de algumas pessoas.

7- ADOTE UM BICHINHO (NÃO COMPRE)

Ter um animal de estimação é uma das coisas mais prazerosas da vida! É um tipo de amor que não cobra nada, (a não ser que você tenha um gato, ele vai querer ração da mais cara) não te limita, nem te machuca (a não ser que você tenha um gato) hahaha. Além do mais, ter um bichinho vai ter ajudar a ter mais responsabilidades e é claro, vai te trazer muita alegria!

8- SE HIDRATE

Bebam água minhas autarquias!

9- TENHA PENSAMENTOS POSITIVOS

Sempre! É muito importante pensar sempre positivo. Sei que pode parecer (e é) difícil em alguns momentos, mas a vida cobra muito de nós, então, mesmo quando as coisas parecerem estar indo para o lado errado, seja corajoso e continue tentando, seu pensamento é a arma mais poderosa que existe.

10- SEJA CURIOSO

Descubra, invente, procure, inove. Faça descobertas e seja descoberto pelo mundo!




É isto pessoal. Espero poder fazer mais posts como esse, tem muita coisa bacana que quero compartilhar em 2019!

Beijos <3


Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Bom dia. Muito, muito bom:))

    Hoje :- Ritual, entre a natureza e o amor

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dicas maravilhosas!!! Certamente sair um pouco das redes sociais é algo muito saudável. A internet me faz ter maus hábitos. Um tempão atrás fui morar num lugar onde dificilmente se conseguia entrar na internet, comecei a correr todos os dias e comer mais saudável, com mais calma e percebi que eu era preguiçosa kkkk, comecei a me movimentar mais e apreciar os momentos em família.
    Meditar é algo que admiro muito, mas é difícil pra mim manter isso em todas as semanas. Ter pensamentos positivos é o que sempre faço e insisto para as pessoas à minha volta :) Ser curioso é o que nos fazer o melhor em algumas áreas, e o que nos faz se destacar em outras. É ótimo ser curioso.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, acho que desta sua lista apenas a meditação eu não faço. Este ano me impus diminuir o tempo nas redes sociais, e tenho feito isso. Dormir pelo menos 8 horas em geral faço, salvo algumas noites que acabo lendo até mais tarde.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Hábitos que nos ajudam a melhorar e mudar de estilo de vida são sempre bem vindos, ainda mais quando eles propiciam mudanças tão significativas em nossas vidas. Amei todas as dicas propostas e com certeza elas farão parte de meu dia-a-dia. Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas, algumas já pratico. Confesso que uma das que não pratico é meditar

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  6. Acho que o único tópico que eu tiro de letra é a curiosidade hahahahaha.
    Mas preciso levar os demais a sério! Me hidratar principalmente, tenho bebido pouca água e preciso mudar isso =D
    Adorei suas dica <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!

    Gostei bastante do seu post, faz a gente repensar um pouco sobre nossos hábitos. Meu maior problema é justamente pensar positivo: minha mãe vive falando que preciso ser mais otimista e pensar que as coisas vão dar certo, mas sempre tem aquela parte minha que acha que vai dar merda e acabo me sabotando.

    Ótima postagem, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Olha, dormir 8 horas por dia com a vida corrida é complicado, ainda mais para quem tem filho pequeno, se eu durmo 5 por dia já é muito hahaha
    Sobre hidratar, muito importante, ainda mais nesse calor que estamos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei seu post e suas dicas. Tenho muita curiosidade em meditar, preciso me organizar e começar logo.
    Concordo sobre as redes sociais, acabamos perdendo muito tempo e é bom conciliar com outras atividades.
    Dormir oito horas é extremamente complicado para mim e eu fico chateada pois me sinto mal quando não durmo o necessário pois sei o quanto é importante. Agora nas férias estou conseguindo dormir oito horas. Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Realmente, diminuir o tempo nas redes sociais ajuda muito principalmente na saude mental. Eu tô me monitorando para não ficar tão viciada nelas, buscando outros meios de distração. Só falta mesmo tentar meditar. Gostei das dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, e cada vez mais venho tentando me mudar para conseguir adquirir hábitos mais saudáveis. Confesso que é um pouco difícil em algumas situações mas vamos levando né.

    http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii tudo bem ?
    Adorei as dicas e confesso que tenho que começar aplicar isso na minha e com urgência , tô tentando muda alguns hábitos mais e difícil
    Mas valeu por trazer essas dicas e um incentivo a mais.


    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    De todas as dicas acredito que a sobre dormir é a que se encaixa melhor na minha rotina. Eu AMO dormir e faço isso sempre que dá, seja uma horinha aqui, outra acolá. Gosto de dormir cedo, mas nem sempre acordo tão cedo como o esperado. Também sigo o hábito de ler o que gosto. Como ler é uma das minhas atividades preferidas, estou sempre lendo alguma coisa. Acho que a leitura me acalma e não deixa eu me sentir tão sozinha.
    Vou tentar seguir os demais hábitos! :D

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Não sou fã desse tipo de post, mas acho que ele é necessário para lembrarmos o óbvio. Na rotina a gente acaba deixando de fazer um monte de coisa e entra no automático. Eu mudei a minha vida totalmente em 2016, quando comecei a meditar. Hoje, medito todas as noites antes de dormir. É impressionante quanto nos acostumamos com um hábito bem rápido. Acho que, se todo mundo desse um tempo das redes, o mundo seria bem melhor, rs. Eu parei de ser heavy user do Facebook, por exemplo, e minha relação comigo mesma e com as redes mudou totalmente, pra muito melhor. Obrigada pelos pequenos lembretes desse post <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu ri das considerações sobre um gato na parte do adote um bichinho. Sim, eles comem a ração mais cara, e sim, a gente se machuca um pouco, rs, mas vale a pena cada arranhão. <3 Adorei sua postagem, são dicas valiosas.

    ResponderExcluir
  16. Oii!!


    Além da atividade física que não sabia que iria gostar tanto de correr e da alimentação saudável eu concordo totalmente sobre as redes sociais, por isso quase não entro, apenas mesmo para divulgar as resenhas e o blog. E, sobre parceria. Assim como você desisti, e tinha parceira com editoras famosas, mas a obrigação de escolher o livro na catálogo e ler por obrigação me deixou mal.

    Obrigada pelas dicas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Ah que amorzinho de post! Eu mesma já faço alguns desta lista como me hidratar (sou uma pessoa muito hidratada porque sempre estou bebendo agua, e é algo que faço sem me sentir obrigada como algumas pessoas) e já adorei duas cachorrinhas! Quero muito começar a meditar e passar menos tempo nas redes sociais

    ResponderExcluir
  18. Olá, amei conferir suas dicas no post. Tentar ficar menos nas redes sociais é algo que venho procurando fazer, realmente ajuda a ter uma vida melhor, vou tentar entrar nesse mundo da meditação, é uma área pela qual tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Que dicas ótimas! Também concordo que mudança de hábitos vão além de alimentação saudável e exercício físico, por isso acredito que as sugestões estão certíssimas. Algumas já pratico no dia dia, além da comum alimentação saudável, e outros tentarei fazer. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada que lindo o seu post. Acho que as pessoas deveriam meditar sim, nem que fossem apenas dez minutos por dia. Ser gentil faz toda a diferença. Hoje em dia estão todos acordando de mau humor, chegam no trabalho irritados com o trânsito. Precisamos de mais amor.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir