Posts Recentes

Contos de Fadas: A apaixonante série de livros de Eloisa James

17 de fevereiro de 2019


Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

No inicio do ano passado eu comecei a ler romances de época, sem muita pretensão, já que julgava serem livros leves demais e passageiros, sabe? Pois bem, ao que parece eu estava errada, já que hoje sou completamente apaixonada pelo gênero e vivo suspirando com histórias de amor encantadores como essas. 


Esse é um gênero que tem se tornado super popular nos últimos tempos, a editora Arqueiro tem lançado livros incríveis de autoras maravilhosas, e dentre tantas opções tentadoras eu conheci a série Contos de Fadas da Eloisa James, que tornou-se uma das minhas favoritas.

Os livros são releituras de contos de fadas famosos, que claro, contam com um toque perspicaz e com a escrita deliciosa da autora. Em poucas páginas Eloisa conseguir conquistar meu coração, com mocinhas que pouco se paracem com as donzelas indefesas das histórias iniciais. Até agora foram laçados quatro livros, e por mim, a autora poderia fazer releitura de todos os contos existentes, eu mesma leria até a lista de compras dela, hahaha. 

Aqui abaixo vou deixar as sinopeses e capas de cada um dos livros, e espero que você possa conhecer mais e mais cada um deles.

Ah, eles tem uma ordem de publicação, mas podem ser lidos de forma independente :)





QUANDO A BELA DOMOU A FERA 



"“Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James.” – Julia Quinn “Uma brincadeira picante, prazerosa e romântica. Um verdadeiro exemplo de como se deve escrever um romance.” – People “Quando a Bela domou a Fera tem uma trama que nos prende desde o primeiro capítulo, personagens que nos fazem acreditar que são pessoas de verdade (com quem nos preocupamos) e uma imagem lindamente detalhada da vida de três séculos atrás.” – Connecticut Post Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"





UM BEIJO À MEIA-NOITE



“Eloisa James é extraordinária.” – Lisa Kleypas “Eloisa James sempre nos leva a suspirar, sorrir e nos apaixonar.” – Julia Quinn “Um romance incrível.” – People Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.




A DUQUESA FEIA



Baseado na história O patinho feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas. “Nada me faz correr para uma livraria mais rápido do que um romance novo de Eloisa James.” – Julia Quinn Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia? Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado. Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação. Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra. “Eloisa James usa a dose certa de malícia e voluptuosidade neste romance. Um deleite para os fãs.” – Booklist “Diálogos inteligentes e personagens profundos que são a marca registrada de Eloisa James.” – Publishers Weekly



A TORRE DO AMOR



Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?
"Eloisa James é extraordinária." – Lisa Kleypas
"Perspicaz e engraçada, esta releitura da clássica história da Rapunzel fará todas as mulheres desejarem ter uma torre a seu alcance." – Library Journall
"Eloisa James escreve com uma cativante mistura de encanto, classe e graciosidade que nos faz suspirar, sorrir e nos apaixonar." – Julia Quinn










Sobre a autora:



Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Após arranjar um emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou de novo, dessa vez com sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa, é casada com um legítimo cavalheiro italiano




Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Livros muito interessantes:))


    Hoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou chegada em romances, mas essa série até que ma atraiu!
    Qualquer dia darei uma chance a ela! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Aii até eu to quase me apaixonando sabendo mais.
    Eu amoo romance e fiquei encantada com essa releitura de a bela e a fera com personagens quase reais.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é o gênero que mais amo no mundo. Metade da minha estante é composta com esse gênero. Já li todos os livros dessa série e estou ansiosa pelo próximo da autora.

    Beijos,
    Dani - www.paixaoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir