Posts Recentes

10 Séries que vão bugar sua cabeça

4 de março de 2019




Que eu gosto de assistir série todo mundo já sabe, né? Agora... sobre meus gostos peculiares? Talvez você não entenda, hahaha.

Que tal eu mostrar?


Pois é, feriadão, tempo nublado e muitos, mais muitos episódios de série para colocar em dia. Esses dias eu estava super animada, pois saiu a data de estreia da 2ª temporada de THE OA, e me vieram à cabeça algumas séries no mesmo "estilo" que eu já tinha assistido, então, resolvi fazer uma lista com dez séries que deram uns bons nós na minha cabeça. 

E se você souber de alguma que não esteja nessa lista, por gentileza comente lá embaixo, não posso deixar passar a oportunidade de criar mais teorias, né?





THE OA




A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Prairie se auto denomina como "OA", contém cicatrizes nas costas e com a capacidade de enxergar. Prairie se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve, o que houve com ela e como sua visão foi restaurada; ao invés disso ela rapidamente monta uma equipe de cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio) a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas que ela afirma estarem atualmente em outra dimensão.

















DARK



O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias que vivem lá. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha.












THE SINNEr

A primeira temporada da série segue os eventos que acontecem depois que uma jovem mãe matar alguém em público, mas não tem ideia do porquê de fazer isso.





Na segunda temporada um detetive deve descobrir porque um menino matou seus pais. A segunda temporada estreou em 1 de agosto de 2018.








SENSE 8


A série conta a história de oito desconhecidos: Will GorskiRiley BlueCapheus "Van Damme" OnyongoSun BakLito RodriguezKala DandekarWolfgang Bogdanow e Nomi Marks. Cada uma dessas pessoas é de uma cultura e um país diferente (exceto Will e Nomi, ambos americanos). Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angelica e, a partir de então, eles descobrem estar mentalmente e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades alheias. A quem tem esse tipo de dom é dado o nome de Sensate. Ao passo que tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. Enquanto isso, outro estranho, chamado Whispers, tenta caçá-los, usando o mesmo poder para conseguir acesso às mentes sensate, embora Whispers precise olhar nos olhos dos outros sensates. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens, que interagem uns com os outros enquanto aprofundam as próprias origens, as próprias diferenças e as experiências passadas que possam uni-los











AMERICAN GODS


A série é focada em Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday, que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo.











BLACK MIRROR


Contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios.











Orphan Black


Sarah Manning, uma órfã britânica com um histórico de delitos criminais, testemunha o suicídio de uma mulher e decide assumir a sua identidade, pois ela se parece exatamente como ela. Logo depois, Sarah descobre que a falecida é sua clone.










THE LEFTOVERS


The Leftovers é um drama enigmático que se passa três anos após um evento global chamado "Partida Repentina", na qual ocorreu o desaparecimento inexplicável e simultâneo de 140 milhões de pessoas, 2% da população mundial, em 14 de outubro de 2011. Terá sido o arrebatamento bíblico, levando os verdadeiros cristãos para junto de Deus no fim dos tempos? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Na sequência desse evento, as principais religiões declinaram, e inúmeros cultos emergiram, sendo o mais importante deles os Remanescentes Culpados'. Três anos depois desse evento a história da série acompanha a tentativa da sociedade em tentar lidar com esta situação improvável e traumática mostrando a vida daqueles que foram deixados para trás. A primeira temporada gira em torno de Kevin Garvey (Justin Theroux), pai de família e chefe de polícia de um pequeno subúrbio nova-iorquino (Mapleton) que se esforça para recuperar a sensação de normalidade diante de uma situação que parece impossível.









LA CASA DE PAPEL


Um homem misterioso que atende pelo nome de El Profesor ("Professor"), está planejando o maior assalto do século. A fim de realizar o ambicioso plano ele recruta oito pessoas com certas habilidades e que não têm nada a perder. O objetivo é se infiltrar na Casa da Moeda da Espanha, de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. Para fazer isso eles precisam de onze dias de reclusão, durante os quais vão ter que lidar com sessenta e sete reféns e as forças da Polícia de elite, com cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor, que acaba se apaixonando pela policial que está encarregada no caso do assalto a casa da moeda.







MR. ROBOT



Elliot é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger.











créditos (enredos):

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Como eu amo Orphan Black <3 Sinto falta dos episódios!!
    Bom, quando soube que OA vai ganhar uma segunda temporada em breve, fiquei perdida pq faz tanto tempo que nem lembro mais da história huahauhuha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei as indicações!
    Também amo series que bugam minha cabeça kkk
    E dessas que citou, eu não conhecia The OA, e fiquei bem interessada.
    Das outras, eu adooooro Black Mirror, e amei muito The Sinner, porém só assisti a primeira temporada até agora.

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  3. Recentimente tenho assistido Muitas Séries e uma melhor que a outra, das indicações suas algumas já assiste. Não sou muito de série dramatica, mas romantica, comedia, ficção.

    ResponderExcluir