Posts Recentes

É importante ler o que você gosta!

31 de março de 2019



Oi pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim :)

Resolvi fazer esse post depois de ler alguns comentários de uma postagens no instagram, (graças a Deus não era nenhum conhecido meu, haha), de uma pessoa que falava sobre "não perder tempo lendo bobagem, enquanto pode estar lendo um clássico", tá, mas existe uma coisa chamada gosto, vocês acreditam? Vamos falar sobre ele hoje <3


Não é segredo para ninguém que meu gênero favorito é fantasia, é o que mais consumo e o que mais me da prazer na leitura e consequentemente é meu gênero com maior número de livros lidos. 

Mas o que isso significa? Significa que eu sou mais produtiva lendo o que eu gosto! Simples assim.

Mas no mundo literário, e quando digo "mundo" falo mais especificamente de quem tem blog ou rede social que fala do assunto, uma parcela dessas pessoas deixou de ler o que gosta por diversos motivos: tem aqueles que simplesmente acham perda de tempo, por que ler J. K. Rowling se eu posso ler Jane Austen? Ou o pessoal que cai na cilada de se encantar com parcerias com editoras, e não me levem a mal, eu tenho as minhas, mas minha época de solicitar livro só por luxuria já passou!

E prestem atenção nesses dados abaixo:

O índice de leitura, apesar de ligeira melhora, indica que o brasileiro lê apenas 4,96 livros por ano – desses, 0,94 são indicados pela escola e 2,88 lidos por vontade própria. Do total de livros lidos, 2,43 foram terminados e 2,53 lidos em partes. A média anterior era de 4 livros lidos por ano.

fonte: Estadão
 Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.

Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.
Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.

Todo o conteúdo do Portal T5 está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. É proibida a cópia/reprodução deste material em qualquer meio de comunicação sem a devida autorização. Se deseja compartilhar, utilize os meios fornecidos no Portal T5.]e em méda 
Complicado né? Para alguém como eu que lê em média 100 livros por ano, isso parece fichinha. Para a maioria das pessoas o principal empecilho é a falta de tempo, com a vida atribulada, trabalho, estudos, dupla jornada, as vezes fica difícil tirar um tempo para leitura. Então, se seu tempo é tão precioso, por que você o gasta lendo algo que não gosta? 

O hábito da leitura não algo adquerido na noite para o dia, leva tempo para você se acostumar e pegar o jeito da coisa. Ler é saudável, faz bem. Experimente ;)

Aqui tem um post bem bacana com algumas dicas para você ler mais. Espero que goste!

5 DICAS PARA LER MAIS










Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário