Posts Recentes

Por que ninguém esta falando sobre Dumplin'?

2 de março de 2019


Com uma pitada de humor e uma crítica a industria da beleza, Dumplin' não esta, nem de longe tendo o destaque que merece. Por que será?


A Netflix tem recheado o catálogo nos últimos tempos com filmes adolescentes, na sua maioria clichês e histórias baseadas em livros, que para pessoas como eu, são um prato cheio para passar o tempo.

Depois do sucesso estrondoso de A BARRACA DO BEIJO e em seguida PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI, eu tinha a certeza que DUMPLIN' também seria ovacionado, mas pelo visto eu estava errada, já que pouquíssimas pessoas falaram sobre o filme e tudo o que ele representa.

Vou deixar uma breve sinopse do filme e livro, para que vocês possam compreender melhor do que estou falando.


"Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e sua inesquecível história sobre empoderamento feminino, bullying, relação mãe e filha, e a busca da autoaceitação. Sob um céu estrelado e ao som de Dolly Parton, questões como o primeiro beijo, a melhor amiga, a perda de alguém que amamos demais e “estou acima do peso e ninguém tem nada com isso” fazem de Dumplin’ um sucesso que mexerá com o seu coração. Para sempre. Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela."


É, pois é. Um filme sobre adolescentes, para adolescentes, no ambiente escolar, com romance e um toque de comédia. Provavelmente você conhece algum que se encaixa exatamente nessas características. Se o filme tem tudo isso, é inspirado em um livro que é Best seller, por que não esta fazendo tanto sucesso?

Será que se deve ao fato da protagonista não estar dentro dos "padrões"? E se a resposta for sim, que padrões seriam esses?



O filme é delicioso! O longa retrata, de uma forma leve e bem-humorada como os padrões inalcançáveis de beleza podem arruinar a autoestima de uma pessoa, principalmente mulheres, que são o principal alvo dos estereótipos criados pela sociedade, fazendo assim, com que a industria da beleza lucre cada vez mais com as inseguranças de tantas garotas.

O amor próprio é abordado de uma forma muito clara aqui. Porquê (infelizmente) nós vivemos em uma sociedade que não nos deixa ter esse sentimento desde pequenas, é algo que tem que ser praticado ao longo de nossas vidas.

Temos que aprender, muitas vezes de maneiras não tão banacas, que não somos obrigadas a usar os rótulos que nos são impostos.

"magra demais" "gorda demais" "atirada demais" "vulgar" "grossa"



DUMPLIN' é, entre outras coisas, um filme sobre aceitação, família e amizade, e sobre a importância de termos as pessoas que amamos por perto. E sabe aquela insegurança que bate às vezes? Ta tudo bem, é normal. Todo mundo passa por isso, o que muda é a forma como lidamos com esse sentimento. 

E eu espero, do fundo do coração que mais pessoas assistam ao filme e leia o livro. É importante que saibamos que somos capazes de qualquer coisa, basta queremos.



INFORMAÇÕES SOBRE O FILME

Data de lançamento 8 de fevereiro de 2019 na Netflix (1h 50min)
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Jennifer Aniston, Danielle Macdonald, Harold Perrineau mais
Gênero Comédia dramática
Nacionalidade EUA





Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Esse filme está na minha lista para assistir desde que saiu! Fiquei ainda mais curiosa depois deste post que está mesmo muito bom!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, mas desejo ler a obra primeiro para depois comparar com o filme, pois eles tem mania de cortar passagens ótimas do livro, mas estou bem curioso para conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti o filme, minha namorada já assistiu e disse que é muito bom e ele passa uma boa mensagem.

    ps: eu acho que ta escrito errado, antes da ultima frase era pra ta escrito "bacana" e não "banaca" kkkkkk o/

    ResponderExcluir
  4. Ainda nesse final de semana vi o filme e na página inicial, cogitei assistir,mas acabei escolhendo outro título exatamente por não ter ouvido nada sobre. Mas já mudei de visão e vou sim conhecer essa história que já considero fantástica pela premissa que a constrói.

    Abraços!

    ResponderExcluir