Posts Recentes

Resenha: A Paciente Silenciosa | Alex Michaelides

1 de abril de 2019





Há seis anos atrás Alicia matou o marido. Ela nunca mais falou depois disso.


Alicia tinha 33 anos quando usou um arma de fogo para matar o marido, ninguém jamais soube seus motivos, apesar de cada pessoa criar uma versão própria dos fatos.  Seis anos de silêncio. Nenhuma confissão. Nenhuma defesa. Nada. Alicia foi acusada e condenada, mas nunca esboçou nenhuma reação se quer, seja medo, angustia, ou... alivio. Anos depois, após muitas pessoas terem tentado fazê-la falar, um psicoterapeuta de nome Theo entra em jogo para tentar desvendar o mistério que cerca o silêncio de uma suposta assassina. 

Ela tem um diário, ele é a chave para Theo descobrir o que precisa, mas nada é o que parece, e procurar respostas pode ser mais perturbador do que eles poderiam imaginar. ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ 

É... eu não sei exatamente o que falar desse livro, ele é simplesmente extraordinário, um dos melhores suspenses que li na vida. As páginas voavam noite a dentro, enquanto eu me perdia na mente dos personagens, me senti tentando sair de uma areia movediça, envolta em uma teia de segredos e pistas. A escrita de Alex é simplesmente impossível de largar, fui fisgada desde as primeiras páginas pela forma como ele coloca cada palavra.

A história se desenvolve num ritmo rápido, mas sem nunca deixar nenhuma ponta solta, a não ser é claro, aquelas que devam ficar.  Os personagens são complexos e intrigantes, desde Alicia e seu silêncio ensurdecedor, até chagar em Theo e sua busca pela verdade.

O final desse livro é impecável, o plot twist é de cair o queixo, eu senti meu estômago revirar enquanto lia, eu só conseguia pensar no quanto Alex Michaelides é genial, e que A Paciente Silenciosa é uma obra que merece ser lida por todos os amantes do gênero. Um suspense perfeitamente calculado, um enredo de tirar o fôlego com personagens complexos e bem desenvolvidos. A história vai surpreender você, vai te fazer criar um milhão de teorias, mas todas elas vão estar erradas.



A PACIENTE SILENCIOSA
AUTOR(A): ALEX MICHAELIDES
EDITORA: GRUPO EDITORIAL RECORD
NOTA: 5/5 + FAVORITO


Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Vi muitos unboxing dessa VIB e essa é a primeira resenha que vejo, mas gostei muito! Adorei, eu não sabia muito bem do que se tratava o livro, mas fiquei bem curiosa pra saber se ela matou mesmo o marido, o que ela escreveu nesse diario e como que esse médico vai fazer pra descobrir tudo, já até coloquei na lista de desejados! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho visto vários comentários sobre essa leitura e já estou animada com o desenrolar da trama. Ansiosa para saber as reviravoltas e descobrir o que aconteceu com Alice. Com certeza o enredo é eletrizante.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa do livro e o fato de ter achado ele extraordinário e principalmente por se desenvolver rapidamente, instigante em suspense, Não conhecia o livro, mas quero ler e conferir esse final de cair o queixo. Dica anotada.

    Abraços, Aninha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não tinha visto nada sobre esse livro ainda, mas depois de ler tua resenha e ver tua empolgação foi impossível não ficar curiosa para ler a obra, que parece ser mesmo surpreendente. Amei a resenha e dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente sou A LOKA do thriller!!! Socorro que já quero esse pra hoje.
    Eu não tenho mais onde enfiar leituras, mulher. Mas, estamos em uma safra de thrillers sensacional!!!! Eu quero ler tudo. E sua resenha não ajudou em nada a diminuir minha vontade de ler esse danado aí. HAHAHHAHA
    Obrigada pela dica. Super aceita!!! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá lindeza, vi o pessoal recebendo essa caixinha VIB e morri de inveja hahaha apesar de nao ser um genero que tenho por hábito ler, fiquei muito curiosa! Lendo sua resenha, a obra me lembrou Vulgo Grace, da Margaret Atwood, que tem um enredo onde a "culpada" é a principal testemunha também, fica a dica hehe.

    ResponderExcluir
  7. Quem tá aqui já querendo demais esse livro? Euzinha! Mal comecei a ler sobre ele, mal passei do primeiro parágrafo da resenha e já estava aqui abrindo o skoob pra poder colocar o livro na minha lista de desejados. Gente, eu ando tão apaixonada por esses suspenses que não ia perder a chance, né? Adorei, estou morta de curiosidade!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito necessitada desse livro, a premissa é completamente curiosa e eu adoro esse gênero, quero ler o mais rápido possível. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Confesso que li sua resenha super por alto, porque esse livro é a minha leitura atual e não quero saber nada sobre ele antes de ler. No entanto, fiquei empolgada ao saber que o final foi tão surpreendente e bem construído. Até onde li, estou achando a leitura muito envolvente e instigante e, pelo visto, é assim até o final.
    Espero gostar tanto do livro quanto você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. meu deus, preciso pra ontem desse livro!!
    eu amo esse genero e ja ate tinha ouvido falar dele, mas nao tinha lido a sinopse e agora não paro de pensar nas possibilidades!!
    gente,amei sua resenha, nao vou sossegar enquanto nao ler

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e ele não é muito de meu interesse. Não leio suspense, porque acabo ficando muito irritada haha. Mas deve ser bem impactante mesmo, especialmente levando em conta que a protagonista aceita uma punição calada. Obrigada pela dica, mas por ora passo hehe.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Ana, tudo bem?

    Confesso que desde que vi o lançamento desse livro, fiquei simplesmente alucinada para realizar a leitura do mesmo. Esse livro tem meu nome e sobrenome e não vejo a hora de chegar o seu lançamento, uma vez que já o comprei na pré venda!
    Sua resenha, muito bem escrita e me aguçou ainda mais!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse é um livro certamente que preciso ler, fiquei bem fascinada aqui lendo sua resenha e entender o motivo desse silêncio

    ResponderExcluir
  14. eu tava na esperança de receber ele maaaas kkkk
    enfim a história parece boa, bem do estilo dos thriller que adoro, fiquei curiosa em ler.

    ResponderExcluir