Posts Recentes

Resenha: Um Acordo Pecaminoso | Os Ravenels #3

3 de junho de 2019


Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da séries os Ravenels, um romance de época perfeito para todos aqueles que amam uma mocinha determinada e um galanteador apaixonante!



Pandora é de longe muito diferente das jovens de sua idade, pois, não está interessada em casamento ou nos bailes da sociedade, enquanto a maioria de suas conhecidas corre freneticamente com seus vestidos luxuosos em busca de um bom partido, ela é regida por um espírito aventureiro e o sonho de levar até as prateleiras do mundo seu jogo de tabuleiro. Porém, todos os seus planos se encontram em risco quando ela se vê em uma terrível situação, ondem um mal entendido põe em risco sua reputação. 

Ela não esta preocupada com nada disso, sabe que sua família jamais a obrigaria a casar-se com alguém que não ama, entretanto, mais do que isso, as coisas podem se complicar para sua irmã Cassandra arrumar um marido futuramente. Até porque todos sabem o quanto um escândalo pode sujar o nome de uma família e arruinar as chances de uma dama conseguir um pretendente. 



Gabriel, o lorde St. Vincent é flagrado em uma situação um tanto suspeita com ela e mesmo sendo um famoso libertino não vai fugir de sua responsabilidade, sabe que tem que casar-se com ela, ele só não contava com o fato de que a garota não estivesse tão feliz com a ideia. Então, quando ele se vê atraído por alguém que jamais pensou querer, os dois selam um acordo perigoso, que vai mudar o que ambos pensam sobre relacionamento e amor!



UM ACORDO PECAMINOSO é oficialmente meu romance de época favorito <3
⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ 
A escrita da Lisa Kleypas é maravilhosa, não canso se mencionar isso nas resenhas dos seus livros, eu sou completamente apaixonada por tudo o que ela escreve. Eu já tinha amado os dois primeiros volumes da série Os Ravenels e esse terceiro veio para fixar ainda mais a ideia de que esse gênero veio para ficar na minha vida de leitora. 

Pandora é um espírito livre, sonhadora e incrivelmente divertida, uma das minhas mocinhas favoritas do gênero, eu dei tantas risadas com esse livro que vocês nem imaginam, os diálogos são sarcásticos e cheios de humor, sem falar no romance bem construído e claro, com um toque beeeeem malicioso, a autora realmente sabe como divertir e apaixonar o leitor!


A maioria avassaladora dos romances de época promete uma mocinha à frente do seu tempo, bem resolvida e cheia de si, mas todas essas características acabam por ser ofuscadas pelo romance, então, pode-se imaginar a minha alegria ao chegar no final do livro e perceber que a Lisa cumpriu o que prometeu sobre a personalidade da nossa protagonista. Significa que é possível SIM escrever um livro que se passa numa época machista e ainda colocar a mulher como um ser humano capaz de reger a própria vida!

Estou bastante ansiosa para ler os próximos e para conhecer mais desses personagens encantadores!




UM ACORDO PECAMINOSO | OS RAVENELS #3

AUTORA(A): LISA KLEYPAS

EDITORA: ARQUEIRO

NOTA: 5/5 + FAVORITO





Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Gostaria de me prender assim à leitura:))

    Hoje:-Por vezes existem dias sem cor.

    Bjos
    Votos de uma óptima terça - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li romance de época, mas eu tenho uma amiga que adora.
    Eu acho as capas desses livros muito bonitas, mas sempre que eu vejo uma resenha e elas falam dessas mulheres super empoderadas, me parece um pouco forçado, porque naquela época ninguém era assim...
    Mas eu gostei da sua resenha e das suas fotos! Muito bem feitas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nunca li nada dessa autora, mas quero muito, pois vejo os leitores falando super bem das obras dela. Tua resenha me deixou ainda mais empolgada para ler esse livro, que parece ser mesmo incrível. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Confesso que cansei de romances de época, justamente porque eles prometem uma mocinha diferente do comum, mas quase sempre acaba sendo alguém irritante e pouco convincente. Que bom que este livro não faz isso e que consegue concluir o arco da moça sem comprometer a personalidade dela. Não sei se leria agora, mas fiquei tentada mais pra frente :) Adorei sua resenha e obrigada pela dica!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não nada do gênero acredita? Apesar de possuir um dos livros dessa série eu ainda não realizei a leitura. Gostei muito da premissa desse livro, o fato da mocinha ser a frente do seu tempo, decidida e sonhadora. Outro ponto que me chamou a atenção foi o fato de haver diálogos divertidíssimos e cheio de sarcasmo algo que eu amo. Pela sua descrição acredito que vou amar essa leitura, por isso já irei inclui na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ana

    Eu leio poucos romances de época, me satura super rápido mas a Lisa é uma autora que tenho muita vontade de ler, ela parece escrever boas histórias, que envolvem o leitor e personagens críveis, mas ainda assim com um diferencial grande, que marca quem lê. Vou anotar a dica pra ler futuramente.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana! Simplesmente adoro os romances da autora. Esse foi um dos meus favoritos da série Os Ravenels, não vejo a hora de lançarem logo o do West e da Cassandra!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?

    Eu gosto muito de romance de época e a Julia Quinn é uma ótima autora nesse gênero e dizem que a Lisa se parece muito com ela, principalmente na criação de personagens fortes e diálogos sarcásticos. Ótima dica!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não leio muitos romances de época, mas fiquei curiosa quanto ao que acontece neste.
    Eu acho legal essas histórias com mulheres fortes.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana.

    Então... confesso que particularmente to saturada do gênero, porque a maioria sempre carrega essa mesma premissa.. às vezes o que promete ser o diferencial se torna lugar-comum em meio a tantas tramas... mas fico feliz que tenha curtido a leitura... muito bom quando uma história nos prende de jeito... :D

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Esse romance é MARAVILHOSO! Pra mim também é um dos melhores do gêneros, e da série com certeza. Lisa Kleypas me fisgou de vez com ela. Sua resenha me fez relembrar dos momentos que li. Adorei, e amei também as fotos <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir